Decolagem não Autorizada! Barry Tubb, ator que interpretou Wolfman em Top Gun: Ases Indomáveis (1986) está processando a Paramount por uso indevido da sua imagem no longa-metragem de 2022. As informações foram divulgadas pelo site norte-americano TMZ na última quarta-feira (21).
Segundo a publicação, Tubb moveu um processo contra a Paramount, argumentando que o estúdio não buscou sua permissão para incluir uma fotografia de seu personagem ao lado dos outros na nova produção.
O documento apresenta o seguinte argumento:
“(A Paramount) nunca solicitou consentimento para usar a imagem do autor para qualquer finalidade em ‘Top Gun: Maverick’ e o contrato original assinado pelo autor e a Paramount não contemplava o uso de sua imagem além do ‘Top Gun original’ ou em promoções relacionadas a ‘Top Gun: Maverick’, uma sequência não contemplada na época do contrato original e não lançada até 2022.”
Além desta questão, Tubb alega que a imagem se trata de uma foto modificada dos bastidores do longa original, o que segundo o processo, “destruiu qualquer suposto direito autoral”.
Barry Tubb não especifica no processo os danos de imagem e nem o valor da indenização.
Até o momento a Paramount ainda não se manifestou oficialmente a respeito do processo.
Top Gun: Maverick faturou quase US$ 1.5 bilhão nas bilheterias mundiais – o segundo maior número de 2022, atrás apenas de Avatar: O Caminho da Água.
Os dois longas da franquia estão disponíveis para streaming no Brasil: Top Gun pode ser visto no Star+ e no Paramount+, enquanto Maverick está no catálogo da Netflix, Paramount+ e NOW.
Leia mais em:
• Invencível | Parte 2 da 2ª temporada ganha clipe oficial
• Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2 | Pooh, Corujão, Leitão e Tigrão recebem cartazes individuais
Assista aos videos do Chokis:
• De Volta Para o Futuro 4: Trailer Épico criado por fã é incrível!
• Madame Teia é o maior BAIT da história!