A The Walt Disney Company Brasil acaba de anunciar a segunda edição do projeto “Marvel – O Poder É Nosso”, uma iniciativa da Marvel voltada para o público brasileiro. A primeira edição, em 2022, reuniu cinco artistas negros que recriaram personagens da Marvel em seus próprios estilos. Essas criações geraram coleções exclusivas de moda e acessórios licenciados.
Neste ano, a Marvel Brasil, em parceria com KondZilla, convidou os artistas Jovem MK, MC Luanna e Malcolm VL para interpretar um trap que faz uma conexão entre os heróis negros da Marvel e a realidade da juventude preta no Brasil.
A equipe de KondZilla também ficou encarregada da produção do videoclipe, que será lançado em 28 de setembro no canal KondZilla no YouTube. Dirigido por Kaique Alves e gravado em Heliópolis, a maior comunidade de São Paulo, e no centro da cidade, o clipe destaca jovens pretos em momentos de vitória, retratando como eles se sentem ao serem convocados por um poder que simboliza a força de heróis e heroínas sem capa.
As duas produções reforçam o compromisso da Marvel com a diversidade, conectando a marca com a população negra nas comunidades através da música. Além disso, a Marvel Brasil lançará minidocumentários em seu canal Oficial no YouTube, mostrando o processo de criação e entrevistas com os artistas.
“A oportunidade de fazer uma conexão da história e realidade de vários jovens do Brasil com os heróis negros da Marvel é uma chance incrível de inspirar e mostrar a responsabilidade que a arte tem. O resultado final é encantador, e celebra a junção criativa de KondZilla, Disney e Marvel”, conta Tico Fernandes, Diretor de Criação e Sócio na KondZilla.
“Na segunda edição de Marvel – O Poder é Nosso exploramos a música como uma expressão artística poderosa, conectando-as de forma inédita ao universo da Marvel. O Poder é Nosso se consolida como um pilar estratégico e recorrente da Marvel no Brasil”, diz Lucas Younis, Head de Marketing Brasil para Consumer Products na The Walt Disney Company Brasil.
Seguindo o sucesso da primeira edição, o projeto deste ano marca sua presença no varejo com coleções licenciadas exclusivas, oferecidas por marcas de prestígio como Converse, C&A, Condor e Kenner.
O single “Poder É Nosso”, escrito por Coruja BC1 e produzido por Dj MaxnosBeatZ, estará disponível em todas as plataformas digitais a partir de 28 de setembro.
Confira o video Manifesto da campanha:
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