InícioShows & MúsicaInventor do karaokê, Shigeichi Negishi morre aos 100 anos

Relacionados

Quem somos

Chokis

O entretenimento tem o efeito de emocionar e impulsionar os humanos! Neste canal você irá encontrar tudo e mais um pouco sobre filmes e séries.

Inventor do karaokê, Shigeichi Negishi morre aos 100 anos

Shigeichi Negishi, inventor do karaokê, morreu aos 100 anos. A morte ocorreu a 26 de janeiro, após uma queda, mas só agora foi divulgada. O empresário japonês foi a primeira pessoa a automatizar e comercializar o karaokê, há mais de 50 anos, quando a sua máquina Sparko Box foi colocada à venda.

De acordo com o jornal, o inventor faleceu por causas naturais. Embora seu nome estivesse caído no esquecimento, o legado de Shigeichi Negishi permanece vivo graças à diversão que conquistou os bares de todo o mundo.

A filha de Negishi, Atsumi Takano, confirmou a notícia esta semana ao jornalista Matt Alt, do WSJ, que entrevistou Negishi para seu livro de 2020, “Pure Invention: How Japan Made the Modern World” (Pura invenção: como o Japão criou o mundo moderno, em tradução livre). 

Em 1967, o empresário desenvolveu o primeiro protótipo de uma máquina de karaokê, conectando um toca-fitas a um microfone e uma caixa de som. Isso permitiu que os usuários cantassem sobre faixas instrumentais usando suas próprias vozes.

Mesmo sem patentear sua invenção, Negishi foi responsável por popularizar a diversão nos barzinhos e festas em todo o mundo com sua Sparko Box.

Karaokê nasceu da junção das palavras japonesas para “vazia” (kara) e “orquestra” (okesutora). Não sendo possível um artista reunir uma orquestra para um concerto, cantava acompanhado por uma gravação. Era isso o karaokê.

Leia mais em:
• BeatlesVerso | 4 cinebiografias dos Beatles são anunciadas
• Curtindo a Vida Adoidado: Spin-off do filme clássico ganha diretor

Assista aos videos do Chokis:
• Dos Games para os Cinemas
• Robocop não envelhece!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Recentes