Desde a estreia em 30 de junho, a animação da Universal Pictures segue entre os três filmes mais assistidos do período
Minions 2: A Origem de Gru segue em cartaz em todos os cinemas do Brasil e desde sua estreia em 30 de junho, já arrecadou cerca de R$ 82 milhões em bilheteria e levou mais de 4,5 milhões de espectadores aos cinemas brasileiros.
O filme está no topo da lista e segue entre os três mais assistidos no país neste mês das férias, se consagrando como uma das principais escolhas para o período de pausa nas atividades escolares. Além de ser um filme para toda a família com piadas leves e divertidas, a animação conta ainda com uma trilha sonora original impecável, produzida por Jack Antonoff, vencedor do título de produtor do ano no Grammy de 2022. Com diversas faixas de versões inéditas de alguns dos maiores êxitos da década de 1970, a trilha é composta pelos maiores e mais badalados talentos da atualidade, mixando clássicos do funk, disco e soul.
Minions 2: A Origem de Gru está em cartaz nos cinemas de todo o país. Para mais informações sobre a programação e ingressos, consulte os cinemas da sua cidade.
Sobre o filme
Nestas férias, chega o mais novo episódio da maior franquia global de animação do cinema, com a história de origem do maior supervilão do mundo, revelando como ele conheceu seus icônicos Minions, forjou a equipe mais malvada da telona e enfrentou uma das forças do crime mais invencíveis em Minions 2: A Origem de Gru.
Nos anos 1970, muito antes de se tornar o mestre do mal, Gru (Steve Carell, indicado ao Oscar) é apenas um garoto de 12 anos, morando em um subúrbio e planejando dominar o mundo de seu porão, sem muito sucesso até agora. Quando Gru cruza o caminho dos Minions, incluindo Kevin, Stuart, Bob e Otto – um novo Minion de aparelho nos dentes e uma necessidade desesperada de agradar, eles formam uma família inusitada. Juntos, constroem seu primeiro esconderijo, projetam suas primeiras armas e unem suas forças para executar suas primeiras missões.
Quando o infame supergrupo de supervilões, Vicious 6, expulsa seu líder – o lendário lutador de artes marciais Wild Knuckles (Alan Arkin, vencedor do Oscar) – seu mais devotado fã, Gru, decide fazer uma entrevista para ocupar a vaga. O Vicious 6 não dá corda para o diminuto aspirante a vilão, mas Gru os engana (e enfurece), tornando-se, de repente, o inimigo mortal da maior gangue do mal. Com Gru em perigo, os Minions tentam dominar a arte do kung fu para ajudar a salvá-lo, e Gru descobre que até os bandidos precisam de uma ajudinha de seus amigos.