INDICADO AO PRÊMIO BAFTA DESTE ANO, LONGA MOSTRA OS BASTIDORES DE UMA COZINHA ESTRELADA
O drama “O Chef” (Boiling Point), protagonizado por Stephen Graham (“Peaky Blinders”;”O Irlandês”), estreia nos cinemas brasileiros em 1º de setembro com distribuição da Synapse Distribution. A produção acompanha um chef de cozinha (Graham) em uma movimentada noite em seu restaurante.
O chef Andy enfrenta uma noite caótica no dia mais lotado do ano em sua estrelada cozinha. Enquanto lida, ao mesmo tempo, com uma inspeção de segurança, a insatisfação de seus funcionários e problemas pessoais, ele precisa recuperar o controle da sua famosa cozinha e trazer harmonia de volta à equipe. A noite fica ainda mais difícil quando a falta de ingredientes e uma clientela excêntrica colocam os talentos – e o nome de Andy – à prova. Filmada em plano-sequência, a produção oferece uma experiência imersiva e dá ao espectador a sensação de fazer parte da história.
O filme venceu quatro prêmios no British Independent Film Award (Melhor Fotografia, Melhor Som, Melhor Cast e Melhor Atriz Coadjuvante) e passou pelos festivais BFI London Film Festival, Zurich Film Festival e Karlovy Vary International Film Festival, todos de 2021. Neste ano, foi indicado ao prêmio Bafta na categoria “Outstanding British Film of the Year”. A história foi lançada, inicialmente, como um curta-metragem, em 2019.
Jason Flemyng (“O Curioso Caso de Benjamin Button”), Ray Panthaki (Marcella”) e Vinette Robinson (“Sherlock”) são alguns dos nomes do elenco. Dirigido e coescrito por Philip Barantini (“Chernobyl”; “Band of Brothers”), a produção é de Bart Ruspoli e Hester Ruoff.