Os irmãos Alex e Stephen Kendrick estiveram no Brasil entre os dias 26 de julho e 1º de agosto para uma intensa agenda de reuniões, mobilizações e palestras voltadas à preparação do filme A Ignição, primeira produção da Kendrick Brothers Productions no país, em associação com a 360 Way Up e distribuição nos cinemas pela Heaven Content.
Durante a estadia, os cineastas visitaram igrejas, participaram de reuniões com lideranças cristãs e deram início à pré-produção, incluindo a seleção do elenco e equipe técnica do longa que será gravado no Brasil. Um evento de destaque foi a MasterClass “Fé, Luz, Câmera e Ação”, realizada na Barra da Tijuca (RJ), para explicar os princípios que norteiam as produções cristãs da Kendrick Brothers Productions desde a concepção do roteiro até a distribuição.
“Estamos muito animados com o que Deus está fazendo no Brasil. Percebemos aqui um público apaixonado, igrejas mobilizadas e um desejo real de contar histórias que glorificam a Deus”, afirmou Stephen Kendrick durante uma das palestras. Já Alex Kendrick complementou: “Estamos orando para que A Ignição seja um marco no cinema cristão brasileiro. Sabemos que há talentos incríveis neste país.”
A visita oficializou o início dos preparativos para a produção nacional. Para Ygor Siqueira, CEO da 360 Way Up, o momento representa uma virada de chave: “O Brasil está pronto para produzir com excelência. A chegada dos irmãos Kendrick dá início a uma revolução cultural no Brasil com filmes cristãos e inspira uma nova geração de profissionais comprometidos com a fé e produções de qualidade”.
A Ignição, remake do filme Flywheel, tem gravações previstas para setembro e traz um roteiro adaptado à cultura brasileira, consolidando-se como um marco no cinema cristão nacional.
Videos que você pode gostar:
• Operação Vingança | Nerd justiceiro que vai Hackear sua emoção!
• Remake de O Grande Dragão Branco vai destruir o Clássico?
Leia mais em:
• OutRun vai ganhar filme pelas mãos do diretor Michael Bay
• Como Treinar o Seu Dragão | Live-action ganha pôster com Stoico; veja