O ator sul-coreano Lee Sun-kyun, conhecido por atuar no filme vencedor do Oscar Parasita, foi encontrado morto nesta quarta-feira (27), segundo a Reuters. O artista tinha 48 anos. e interpretou Park Dong-ik no longa vencedor de quatro estatuetas no Oscar 2020.
Lee foi encontrado desacordado dentro de um carro em um parque de Seul, a capital sul-coreana, após seu empresário informar à polícia que o ator havia saído de casa, deixando para trás uma possível nota de suicídio.
O artista estava sob investigação devido ao suposto uso de maconha e outras substâncias psicoativas, enfrentando diversos interrogatórios policiais desde o início do ano. Inclusive, um desses interrogatórios teria ocorrido no último fim de semana e durou cerca de 19 horas no fim de semana.
Lee teria relatou aso investigadores que havia sido levado a consumir drogas por uma recepcionista de bar que tentava chantageá-lo. Segundo informações da agência de notícias Yonhap, ele testou negativo tanto no teste de reagentes feito durante as investigações policiais quanto no teste de drogas em laboratório do Serviço Forense Nacional no mês passado.
Nascido em 1975, Lee Sun-kyun apareceu em outros papéis principais em filmes sul-coreanos, incluindo o thriller de 2012 “Helpless” e “All About My Wife”, de 2014, entre outros.
O artista deixa a esposa, a atriz Jeon Hye-jin, e dois filhos.
Leia mais em:
• Pânico 7: Melissa Barrera é demitida oficialmente
• Jenna Ortega deixa produção de Pânico 7
Assista aos videos do Chokis:
• Stallone está de volta em Risco Total 2
• Aquaman 2 se afogou na última onda do antigo DCEU!