HomeGamesPrimeira edição da Gamescom latam está zerada!

Primeira edição da Gamescom latam está zerada!

A gamescom latam foi encerrada neste domingo (30), no São Paulo Expo. O último dia do evento, que já estava em sold out, manteve a alta qualidade da apresentação das novidades da indústria. No início da tarde, o gamescom latam palco journey recebeu Eddy Antonini, head de produtos da TecToy, e Pedro Henrique, desenvolvedor na Nine Heads, que levaram ao público o novo jogo de terror Damned 2 em modelo multiplayer e escape room, desenvolvido pelo Pedro.

Os convidados falaram com o público sobre as tecnologias do jogo, as propostas de diversão para os gamers e sua funcionalidade para o Zeenix, novo hardware da Tectoy. “Meu objetivo é fazer jogo”, disse Pedro. Os parceiros ainda deram conselhos a plateia sobre desenvolvimento de jogos, obstáculos e como se manter motivado na indústria. “Estamos muito felizes por trazer ao mercado um aparelho que tem qualidade de competição com os outros aparelhos do mercado”, relatou Eddy. Pedro ainda mostrou ao vivo para o público o Damned 2, no aparelho Zeenix, e divertiu a plateia mostrando as diferentes funções, mapas e gráficos do jogo.

Gamescom

Made in Brazil
O gamescom latam palco quest by The Enemy trouxe o representante da GamesCare, que apresentou o Neptune, novo console brasileiro da empresa, que promete revolucionar o cenário dos jogos com suas características únicas e uma vasta biblioteca de títulos. Fábio Michelin explica que o novo console vem com a vantagem de unificar em um só os consoles antigos. “O Neptune será compatível com todos os jogos da SEGA e também será possível jogar e utilizar os acessórios do Master System.”

Além de trazer um saudosismo de jogos clássicos, o Neptune, por ser um console novo, também pensa no futuro. Novos jogos serão lançados. Um deles, “Sword of apocalipse”, teve seu trailer exibido durante o bate-papo. Com lançamento exclusivo para o novo console brasileiro, o desenvolvimento do jogo mantém a essência dos games antigos, mas também possui um visual e uma jogabilidade moderna, um atrativo para as novas gerações.

gamescom

Ao fim do painel, Fábio ainda aumentou a expectativa do público ao anunciar que muitas novidades ainda estão por vir a respeito do Neptune. “O console terá acesso à internet e estamos desenvolvendo features on-line. É um projeto com um alto valor histórico. Resgatar os jogos clássicos e ainda ter um olhar para o novo. Muitos jogos e equipamentos serão desenvolvidos e aprimorados para o console.

Game Arena
No último dia de evento, os streamers, Cerol, eleito em 2019 como o melhor streamer do Brasil pelo prêmio Esports Brasil, e Weedzao, co-criadores do MMORPG brasileiro Rasek conversaram com o público na e-sports arena, sobre o processo de criação, próximos passos, características e detalhes do jogo. “Rasek é um projeto meu e eu estou feliz demais em estar aqui” afirmou, Cerol

Após a apresentação, o streamer chamou o público que acompanhava no local, para subir na arena e testar o game. O público ficou animado e logo todas as cadeiras estavam ocupadas. “Eu já acompanho o Cerol já faz um tempo, estou bem animado e na expectativa dele ser lançado logo. Por conhecer quem está por trás e poder dar um feedback direto para ele, me faz sentir parte de algo, de uma comunidade que é muito legal” disse, Pedro Henrique, criador de conteúdo do perfil The Radioativo.

gamescom

Jogos mobile
No fim da tarde, o gamescom latam palco journey recebeu os integrantes da equipe criativa da Supercell, Andre Forni, Camilla Avellar e Fernanda Oliveira que compartilharam um pouco de suas jornadas na empresa finlandesa e deram dicas para o público interessado no mercado de desenvolvimento de jogos.

Camilla avellar, designer líder do jogo Hay day, comentou sobre o desafio de manter atual e interessante um jogo já estabelecido no mercado. “Trabalhar com um jogo já estabelecido é um desafio enorme. Cada novo detalhe precisa estar de acordo com a essência do jogo, sem perder o foco. Entender o que o jogo precisa e o que o jogador quer, sem esquecer o momento atual em que o jogo está inserido.
Para André Forni, membro da equipe criativa de Clash Royal, é preciso entender as necessidades dos jogadores sem esquecer que o jogo também é um negócio e precisa ser rentável. ”O maior desafio É tentar agradar todo o público ao mesmo tempo que é preciso pensar na questão do negócio.”

Fernanda Oliverira, que integra a equipe do Brawl Stars, também reforçou o esforço em buscar evolução sem comprometer a história do jogo. “Entender cada vez mais os pilares do universo e capaz de criar novas áreas, personagens respeitando o DNA. Expandir de uma forma capaz de manter conteúdo e perpetuar o sucesso.”

Já na parte de dicas para novos desenvolvedores, todos foram unânimes na opinião de que é primordial amar jogos, se divertir no processo e tentar desenvolver jogos. A prática é de suma importância.

gamescom latam BIG festival
Ao final da programação da gamescom latam, o público teve a oportunidade de conhecer os grandes jogos vencedores do gamescom latam BIG Festival awards 2024 na lente de verdadeiros gamers e especialistas! Com uma gameplay de tirar o fôlego feita por pessoas apaixonadas por jogos e muita diversão o evento finalizou em grande estilo. Barbara Gutierrez e Edu (@BRKsEdu) embarcaram na jornada de descoberta pelos grandes indies deste ano. O eleito Melhor Jogo Brasileiro, Momodora Moonlit Farewell, foi o escolhido para que Edu jogasse primeiro.

O jogador relembrou a capacidade de incentivo e financiamento que os desenvolvedores brasileiros precisam receber e iniciou o jogo explorando as possibilidades. Momodora se mostrou bem-conceituado e o público demonstrou muito apoio pelos devs e a produção do jogo.

O jogo seguinte escolhido foi o eleito por Melhor Jogo da América Latina, Arranger, um jogo de RPG em formato puzzle, no qual Edu confessou não ser muito bom. Com a ajuda da plateia, o gamer conseguiu identificar os segredos e avançar pelas fases. “Tem um gráfico muito bonito, a arte é bem bonita”, declarou. Astro Pig, vencedor de Melhor Jogo Voto Popular, também foi elogiado pelo pixel art e design colorido. Com uma temática de exploração misturada a aventura e puzzle, o jogo arrancou sorrisos.

“Acho que esse é o segredo do BIG Festival, ir atrás de jogos divertidos e que engajam com um conteúdo e desenvolvimento interessantes”, disse a apresentadora. Harold Halibut, uma das escolhas para teste foi uma tentativa de um grupo de amigos que não eram desenvolvedores. Com o diferencial de ter sido totalmente preparado à mão e depois inserido em computador, o jogo tem um efeito tridimensional aventuresco que lembra o efeito stop motion.

Pocket Bravery, um jogo colorido, animado e de luta tirou elogios sobre a animação. “Estou testando todos os botões, no modo comum de luta, para ver se acerto alguma coisa”, brincou Edu enquanto jogava. O jogador ainda desafiou as pessoas da plateia e, em alguns resultados, saiu vitorioso. Por último, Chants of Sennaar foi apresentado para a plateia, muito elogiado pela comunidade e considerado único. O público torceu, vibrou e jogou com o gamer, que agradeceu a oportunidade de vivenciar essa experiência na gamescom latam 2024.

Sobre a gamescom latam
A gamescom, o maior evento do mundo de computadores e videogames e a maior plataforma de negócios da Europa para a indústria de jogos, chegou também na América Latina. Em 2024, a gamescom latam acontece em São Paulo, Brasil, de 26 a 30 de junho. A gamescom latam BIG Festival, maior festival de games da América Latina, acontecerá no evento. O evento é organizado em conjunto pela Koelnmesse, Omelete Company, BIG Festival e licenciado pela game.

Leia mais em:
• Superman | David Corenswet surge no set com o traje completo
• Karate Kid | Ralph Macchio celebra 40 anos do primeiro filme

Assista aos videos do Chokis:
• Máquina Mortífera 5 com Mel Gibson está confirmado!
• A Múmia 4 está em desenvolvimento!

Ultimas Postagens

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here