Após causar uma baguncinha em ‘Mercenários 4’, Jason Statham recarregou a metralhadora para mais um filme de ação chamado Beekeeper: Rede de Vingança, e dessa vez o ator casca grossa está na pele do apicultor Adam Clay.
Confira a análise do Chokis:
A trama do filme segue um clichê clássico do gênero de ação, e é exatamente isso que o torna espetacular: um personagem aposentado que, de repente, se envolve em uma missão perigosa em busca de vingança.
Adam Clay apresenta características bastante semelhantes às de John Wick, interpretado por Keanu Reeves, e ao Protetor de Denzel Washington. Em Beekeeper, o personagem é retratado como praticamente indestrutível: ele apanha, recebe tiros, mas mesmo assim sobrevive.
As analogias criadas na trama são bastante interessantes e situam o filme literalmente dentro de um universo de abelhas. Os Beekeepers são uma espécie de grupo de extermínio acionado sempre que vespas tentam invadir a colmeia.
A única coisa que eles não fazem é parar; os Beekeepers trabalham até morrer. Eles não são normais, tornando agentes de elite, ex-fuzileiros e membros do grupo Delta parecerem seguranças de shopping. Ou seja, se em número suficiente, talvez consigam destruir um Beekeeper antes que ele alcance seu objetivo: subir até o topo da colmeia.
As abelhas apresentam uma grande importância ecológica para o mundo; ou seja, sem abelhas, não existe agricultura. Sem agricultura, não existe civilização. O filme segue exatamente essa premissa: se algum mecanismo da civilização tiver problemas, a colmeia entra em colapso. E é aí que entram os Beekeepers, para trocar a rainha.”
A trama é bem semelhante ao filme O Protetor 3: Capítulo Final, em que Adam Clay busca vingança contra uma organização criminosa cibernética após sua amiga ser vítima de um golpe na internet por meio de um esquema de phishing.
O veredito final para Beekeeper: Rede De Vingança é que, ao longo de 1h45, cenas de ação eletrizantes e sequências de porradaria no público na torcida por Adam Clay para fazer justiça com as próprias mãos e destruir a organização criminosa cibernética. O filme é um melzinho na chupeta para os amantes do gênero de ação.
Sobre o filme:
Um ex-agente de uma organização clandestina chamada “Apicultores” pretende se vingar de uma empresa de phishing depois de sofrer uma tragédia pessoal devido ao fato de sua amiga e ex-zeladora ter acabado com sua vida após cair em um esquema de phishing.
Elenco do filme:
Além de Jason Statham, o elenco estrelado de Beekeeper: Rede de Vingança conta ainda com nomes como Emmy Raver-Lampman, Josh Hutcherson, Bobby Naderi, Minnie Driver, Phylicia Rashad e Jeremy Irons.
Leia mais em:
• Feriado Sangrento terá pré-estreia com presença de Eli Roth na CCXP 2023
• Tim Burton Encerra Gravações de Beetlejuice 2 com imagem exclusiva do set
Assista aos videos do Chokis:
• Deadpool será o único filme da Marvel em 2023
• Schwarzenegger na Marvel?